O Museu dos Biscainhos estará temporariamente encerrado ao público, de 8 de abril a 31 de maio, para trabalhos de correção de patologias e promoção de acessibilidades, integrados no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Esta intervenção visa preservar e valorizar o património histórico-cultural do museu, tornando-o mais acessível e inclusivo para todos os visitantes. Durante este período, serão realizadas obras de manutenção e melhorias nas infraestruturas.

Apesar do encerramento, o Museu continuará a dinamizar atividades culturais. Sob o projeto “Museu Fora Portas”, levar-se-á o museu às escolas e serão organizadas visitas a outros pontos icónicos da cidade, destacando o legado artístico de André Soares.

Durante este tempo, assinalaremos datas comemorativas, como o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (18 de abril) e o Dia Internacional dos Museus (18 de maio), com iniciativas culturais alternativas.

Agradecemos a compreensão dos nossos visitantes e reiteramos o compromisso de promover a cultura e preservar o património.