Horário: De terça a domingo das 10:00h às 12h30 e das 14h00 às 17:30h

O Museu

O Museu

Apresentação

O Museu dos Biscainhos instala-se num notável conjunto integrado por imóvel e jardins, construído e ampliado ao longo dos séculos XVII e XVIII – o que o projeta como um significativo testemunho do Barroco – e com beneficiações da primeira metade do século XIX, permitindo uma visão continuada e sintetizadora da cultura de todo este período.

A partir de meados da década de oitenta do século XX, o organismo assumiu como programa científico-museológico a investigação e a divulgação do Antigo Regime, época marcante para a História de Portugal.

No âmbito do projeto museológico, o Museu apresenta-se como uma abordagem dos séculos XVII a princípios de XIX, espelhada no mundo privado de uma Casa Senhorial, proporcionando um percurso contextualizado pelos gostos, tradições, emoções, arte, pensamento e vida da sociedade portuguesa do período em análise.

Promover o conhecimento deste património, mediar a informação junto dos diversos públicos, dinamizar atividades de índole cultural e identitária é a grande missão do Museu dos Biscainhos.

Enquanto entidade cultural, e num contexto local e regional, tem vindo a assumir-se como parceiro em vários projetos de natureza social e económica, em prol do desenvolvimento da sociedade em que se integra.