Horário: De terça a domingo das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30

Foi publicado em Diário da República, o louvor da Secretária de Estado da Cultura atribuído a Isabel Silva, ex-diretora do Museu dos Biscainhos, e do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa durante mais de 40 anos, ambos na cidade de Braga.

Louvor n.º 1301/2022

Sumário: Louva Maria Isabel Cunha e Silva.

“Maria Isabel Cunha e Silva tem exercido diversos e importantes cargos ao serviço da causa pública, destacando-se o seu desempenho como diretora do Museu Regional de Arqueologia Dom Diogo de Sousa durante mais de 40 anos, e do Museu dos Biscainhos, ambos na cidade de Braga.

Tem desenvolvido uma intensa atividade científica no âmbito da Arqueologia, da Museologia, bem como na implementação da Rede Portuguesa de Museus, em especial, na Região Norte, da qual é consultora há mais de 20 anos, tendo ajudado a fundar e desenvolver uma multiplicidade de novas unidades museológicas de referência.

Para além da sua capacidade de intervenção nos mais diversos campos da atividade museológica e da arqueologia, destaca-se a sua ampla capacidade de mediação institucional e de recolha de contributos e de sinergias, sobretudo entre os agentes da administração pública local e regional, com quem tem trabalhado ininterrupta e proficuamente em prol do setor cultural.

O presente louvor expressa, pois, a nossa inequívoca gratidão pelo trabalho que desenvolveu ao longo de 42 anos ao serviço do Estado e da Cultura, sendo de inteira justiça realçar o mérito, excelência, elevado nível de responsabilidade, exigência, lealdade e isenção, com que exerceu as suas funções, tendo-se imposto como exemplo referencial de serviço público, prestigiando a Administração Pública e as suas instituições, desde a sua entrada nos serviços até ao presente momento em que, merecidamente, se aposenta, pelo que me apraz conferir-lhe este público louvor de reconhecimento”.

11 de novembro de 2022. – A Secretária de Estado da Cultura, Isabel Alexandra Rodrigues Cordeiro.
Data de Publicação: 2022-11-18

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *