Horário: De terça a domingo das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30

A Biodiversidade

A Biodiversidade

Um jardim que é um enorme habitat

A biodiversidade é um bem precioso para o equilíbrio dos ecossistemas naturais e reveste-se de grande importância económica para a humanidade e para um desenvolvimento sustentável.

Os Jardins do Palácio dos Biscainhos são um cenário surpreendente e sempre renovado ao longo das estações do ano, onde é possível encontrar um pequeno refúgio ambiental.

Protegida por altos muros, uma diversidade de fauna, flora e fungos encontra nestes jardins um habitat favorável, abrigando espécies que vivem de forma livre, independente e autónoma, aparecendo, aos nossos olhos, com todo o seu esplendor. Conhecer e divulgar, mas também preservar, são palavras a reter, no que diz respeito à biodiversidade dos Jardins dos Biscainhos.

Fauna

Fauna dos jardins | Libelinha

Flora

Flora dos jardins | Flor do nenúfar

Fungos

Os pássaros dos jardins do Palácio dos Biscainhos

Projeto interativo promovido pelo Serviço Educativo do MB e elaborado pelos estagiários Diogo Azevedo e Diogo Araújo, do Curso Profissional de Multimédia da Escola Secundária Sá de Miranda.

Carregando na imagem, vai descobrir os diversos pássaros que habitam os jardins, podendo ver qual a espécie, o local onde por norma se situam e o som que produzem.