Horário: De terça a domingo das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30

As Jornadas Europeias do Património, uma iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da Comissão Europeia, são o evento cultural mais celebrado e partilhado pelas pessoas que vivem na Europa. A natureza pan-europeia das manifestações contribui para aproximar os cidadãos e realçar a dimensão europeia e o valor do património cultural nos 50 Estados signatários da Convenção Cultural Europeia. Todos os anos são organizados mais de 70.000 eventos para motivar a sensibilização para o património comum da Europa e para a necessidade permanente de o proteger, bem como para criar experiências comuns no património cultural, promover a inclusão e fomentar a criatividade e a imaginação.

A Direção Regional de Cultura do Norte determinou que a entrada nos museus e monumentos será gratuita para todos os participantes das atividades das Jornadas Europeias do Património (23, 24 e 25 setembro).