7 de agosto| 21h30 | Observação Astronómica |

Planetário – Casa da Ciência de Braga, em parceria com o Museu dos Biscainhos, irão promover a observação dos astros do céu à noite, como galáxias, nebulosas ou até enxames muito ténues através do telescópio Stellina. Vai também ser possível observar a lua, planetas e outros objetos celestes.

O Centro Ciência Viva de Braga possuí um telescópio Stellina que é diferente dos telescópios óticos habituais por não ser necessário observar através de uma ocular, utilizando uma tecnologia à distância e envia imagens captadas em tempo real dos corpos celestes através de uma aplicação para os smartphone ou tablet dos participantes.

Face à situação epidemiológica esta nova forma de realizar Observações Astronómicas torna-se mais segura pois privilegia o distanciamento social e cada participante utiliza o seu equipamento pessoal (tablet ou smartphone) para observar os astros.

As INSCRIÇÕES têm de ser efetuadas no site do Ciência Viva no verão procurando o distrito e a data da atividade, link do site: https://www.cienciaviva.pt/verao/2021/