Horário: De terça a domingo das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30

O Mini Mapa Sonoro vai partir à descoberta dos sons que habitam no Museu dos Biscainhos | 10h00 e 14h00 |

No próximo dia 7 de fevereiro, um grupo de alunos da comunidade escolar de Braga irá identificar e gravar sons escutados pelo palácio e que, posteriormente, serão ilustrados, originando um mapa visual e sonoro.

Criado em 2018, o Mini Mapa Sonoro tem viajado por várias escolas do concelho de Braga, resultando em mais de uma centena de mapas. Todos os mapas realizados até ao momento podem ser explorados em www.minimapasonoro.com . Em 2023, o Mini Mapa Sonoro “salta” o muro da escola e parte à descoberta do património de Braga. Depois do Museu dos Biscainhos, o Mini Mapa Sonoro vai ainda escutar o Theatro Circo e o Mosteiro de Tibães.

O Mini Mapa Sonoro é um projeto do Circuito, o serviço educativo da Braga Media Arts, programa de Braga enquanto Cidade Criativa da UNESCO para as Media Arts. O programa da temporada jan-jul 2023 do Circuito pode ser conhecido em www.bragamediaarts.com/circuito.

Mediadoras: Inês Malheiro e Marta Pombeiro

Público-alvo: alunos do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico