12 de maio a 22 de maio| Index 2022 Of Art and Technology / Da arte e tecnologia | Exposição “La [Re]constitución de los Andes”, Carlos Sfeir Vottero

La [Re]constitución de los Andes mostra como as questões culturais, económicas e ambientais da mineração de cobre podem ser reinterpretadas e invertidas à luz da atual situação sócio-política no território conhecido como Chile.

A prática de Carlos Sfeir é inspirada pelos seus interesses em magia, ciência, território e culturas. Sfeir esforça-se por criar novas pontes entre a percepção humana e os fenómenos naturais. Acredita que a arte é um instrumento para questionar as nossas certezas, descobrir novos significados da natureza e descolonizar-nos dos preconceitos do envelhecimento. O trabalho de Sfeir vai desde a escultura, pintura e instalações, e é marcado por um diálogo contínuo entre a memória e a experimentação. Os dados, objectos e fenómenos observados na pesquisa de campo, que constitui a base de todo o seu trabalho, são constantemente recriados, entrelaçados e desafiados na subsequente manipulação em estúdio. Sem finitude, mas vivos e imperfeitos, convidam as pessoas a serem cúmplices em processos de resultados incertos, abraçando o inesperado em vez de o temerem.

Visitas Orientadas Index | Vários locais

Público-geral | 14 / 15 / 21 / 22 de maio, sábados e domingos | 10:00 – Famílias, duração de 30min. (visitas adequadas a famílias com crianças pequenas, percurso menor) | 11:00 e 15:00 – Público geral, duração de 60min aprox.

Escolas ou Grupos | 16 a 20, segunda a sexta-feira | Manhã ou tarde (horário a confirmar no momento da marcação) | Duração: 60min. aprox.

Marcações para circuito@bragamediaarts.com | Gratuito

Local de partida a anunciar no momento de inscrição