19 de junho| 11h30 | Inauguração da exposição “O meu cavaquinho Ecológico” | Inserida comemorações São João de Braga.

O Projeto “O Meu Cavaquinho é Ecológico” teve início em 2015 com a decoração de peças de esferovite, em forma de cavaquinho, que a Empresa APC – Instrumentos Musicais produzia, para caixas de instrumentos musicais, e que não utilizava totalmente. A ideia foi fazer o aproveitamento desses moldes em esferovite, para os participantes decorarem a seu gosto. Esta primeira edição teve o apoio da Associação Comercial de Braga e da Associação de Festas de São João.

O objetivo do projeto é a divulgação do cavaquinho, estimular a criatividade e criar um acervo de peças, que sendo propriedade dos participantes, será mostrado ao público, a cada ano, no Museu dos Biscainhos, que acarinhou este projeto desde o seu início. A exposição é enriquecida anualmente com as novas peças criadas nesse ano.

Exposição patente até ao dia 30 de junho.

Publico Alvo| Geral | Acesso: Gratuito | Horário: Período normal de funcionamento do Museu