Horário: De terça a domingo das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30

 Exposição “Educação com gente dentro” | Inauguração no dia  24 de janeiro às 17 horas |  Até 7 de fevereiro |

O Município de Braga, em parceria com a Cooperativa de Ensino Artístico – CEA, inaugura a exposição “Educação com gente dentro”.
Esta mostra acontece no âmbito da celebração do Dia Internacional da Educação (24 de janeiro). O objetivo desta efeméride passa por sensibilizar a sociedade civil para que se cumpra o direito à educação, consagrado no artigo 26º. da “Declaração Universal dos Direitos Humanos” e na “Convenção sobre os Direitos da Criança”. Por outro lado, também se procura sublinhar o papel da educação enquanto meio para fomentar o exercício da cidadania, contribuindo, assim, para um desenvolvimento social mais equitativo.
“Educação com gente dentro” é uma mostra de trabalhos artísticos desenvolvidos no projeto incluIR+ Férias de Natal e no Programa Municipal de Enriquecimento Curricular. Todos os trabalhos expostos foram feitos com supervisão artística e técnica de professores da CEA. A esta exposição junta-se a ilustração “Braga, Cidade Aberta” que foi realizada por crianças e adultos no Dia Internacional da Cidade Educadora.
Os trabalhos expostos refletem o espírito de toda uma comunidade educativa. Por via desta mostra constata-se que Braga é uma cidade de pessoas para pessoas. Uma cidade que humaniza o espaço educativo.

Convida-se toda a comunidade educativa a VER “Educação com gente dentro”.

Publico alvo: Geral | Escolas

Horário: 10h00-12h30/14h00-17h30 | Entrada Livre